quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Evite Estragar a sua vista por causa do Computador

É muito simples, mas faz muita diferença: faça o seguinte: clique com o botao direito do mause na area de trabalho e em seguida clique em propriedades
depois em Configurações e depois em Avançadas, clique em Monitor, e marque a opção: “Ocultar os modos que este monitor não pode exibir”, (lembrando que a placa de video tambem eh avaliada e quanto maior a RESOLUÇÃO, menor è a frequencia que vc poderá optar)
agora, em “Freqüência de atualização do Ecra”, escolha o maior número possível de hertz (quanto maior o número, melhor, menos mal fará a sua vista)

de momento, vc não vai notar tanta diferença (mas já é possivel notar alguma diferença), e vai efitar o vermelhidao e a coceira nos olhos para quem fica mto tempo no pc. Como experiência, utilize ele assim por uns 3 dias e depois volte para 60 hertz que é o padrão.
vc vai achar que o monitor tá brilhando mto, e realmente ele está, e antes aquele brilho todo tava estragando a vista e se ficar em valores superiores ou iguais a 75 hertz, pelo menos, estraga menos. (claro que quanto maior a frequencia, melhor para sua vista, ok? )
De OK em todas as janelas e tá tudo ok
fica ai a sugestão, e pode apostar, faz muita diferença para sua vista.

Obs:
1. "Marque a caixa ocultar modos que o munitor não pode exibir", pois se deixar exibindo e selecionar algum modo não suportado, o munitor vai ficar 15 segundos desincronizados e isso pode afetar o monitor

1.1 Se por ventura der ok para uma frequencia não suportada, espere uns 15 segundos ate o monitor voltar ao estado normal, mas para ele voltar, não pode precionar nenhuma tecla…!!! ok?


2. Alguns monitores e placas de video, não permitem aumentar a frequencia. Nesse caso, sugere-se substituir a sua placa de video ou o munitor.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]