sábado, 6 de fevereiro de 2010

Microsoft Security Essentials (Novo Ant-Virus da Microsft)


A Microsoft, lançou anteriormente um projeto “natimorto” chamado Windows Defender (não detectava nada e a atualização era feita junto ao WIndows Update, ou seja, seria necessário acessar semanalmente o bendito W.U. para atualizar o Defender). Para sanar tais problemas e concorrer com os outros softwares de proteção, a Microsoft lançou recentemente o Windows Security Essentials. Fiz algumas análises e vamos às conclusões:

1 – Rapidez

O WSE (WSE = Windows Security Essential) mostrou-se rápido. O computador onde foi instalado executou o boot normalmente e não foi necessário esperar muito para que o ícone do WSE aparecesse junto ao relógio do Windows. Utiliza pouca memória (ver imagem abaixo) e não leva mais de 5 minutos para efetuar uma verificação rápida.

2 – Desempenho

O WSE detectou e removeu os vírus (entenda-se vírus, spyware, trojans, cavalos de tróia, etc.) colocados no computador como teste. Não foi necessário reiniciar o computador nem desinstalar programas (tendo em vista que não foi encontrado nenhum vírus nos arquivos de sistema do Windows). Diferente de outros programas, as demais atividades do computador podem ser executadas enquanto seu computador é escaneado (devido ao baixo consumo de memória e ao fato de ser uma verificação rápida).

3 – Funcionalidade / visual

O WSE utiliza um visual inspirado em seu antecessor, mas com funcionalidades completamente diferentes. Primeiramente pela atualização que pode ser agendada e utiliza um servidor diferente do Windows Update; sistema de agendamento de verificações e histórico das últimas detecções feitas pelo programa (em alguns programas ficam escondidos entre menus complicados e filtrados por dia e hora – dificultando o acesso pelo usuário).

Algumas opções do programa são interessantes como proteção em tempo real (detectou até um vírus na minha pen drive que jurava estar limpa – realmente, após pesquisas na internet verifiquei que realmente se tratava de um vírus e não um falso-positivo); ações padrões mediante detecções (alguns programas possuem tal recurso, mas o programa pergunta o que deseja fazer do mesmo jeito); verificação quando o computador encontra-se no estado “idle” (ligado, em espera); verificação em arquivos mortos (ex: .zip ou .cab); verificação de dispositivos removíveis (pen drivers, cartões de memória, hd’s externos, etc.) e criar ponto de restauração de sistema em cada ação executada.

4 – Análise final

Por ser um programa novo, ainda não é possível compará-lo com outros programas disponíveis no mercado, mas mostrou-se capaz, extremamente rápido e funcional; sem falar que é de graça (para usuários com o Windows original).

Ao acessar, clique no botão “Baixar Agora”, em seguida selecione seu idioma e finalmente clique na sua versão do Windows.

OBS: Para instalar o programa é necessário que seu Windows seja original (verificação feita pelo Windows Genuine Advantage) e o link de download seja acessado pelo Internet Explorer!

ATENÇÃO : Esse Ant-Virus e do Windows XP 32-Bits, para baixar o ant-virus do seu sistema Clique em "Suporte da Microsoft" e tenha certeza do seu Sistema operacional.

Clique Aqui e Acesse o Site da Microsoft e Baixe o Security Essentials
.

Tamanho :
8,42 MB
Senha : http://hchost.rg3.net

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]