terça-feira, 27 de abril de 2010

A nova família de processadores Intel Core 2010

A nova família de processadores Intel Core 2010

Imagem
O desempenho inteligente começa aqui.


Chega de esperar—agora todos podem migrar para o desempenho inteligente. Por ser o primeiro nível da nova família de processadores da Intel®, o novo processador Intel® Core™ i3 2010 é o ponto de entrada perfeito para uma experiência rápida e ágil com PCs.

Intel® Hyper-Threading Technology◊1

Permite que cada núcleo do processador trabalhe em duas tarefas ao mesmo tempo, proporcionando o desempenho de que você necessita para multitarefa inteligente. Não permita que um grande número de aplicativos abertos torne você e o seu PC mais lentos. Adquira agora o desempenho inteligente.

Gráficos HD Intel®

Os Gráficos HD Intel® proporcionam um desempenho visual maravilhoso, com imagens mais nítidas, cores mais vibrantes e áudio e vídeo que parecem reais.◊2 Assista a filmes e vídeos pela internet em alta definição, jogue os games mais populares e obtenha suporte completo para o Microsoft Windows* 7. É tudo integrado; não há necessidade de placa de vídeo adicional.

Imagem
Desempenho inteligente com aceleração de velocidade.


Tecnologia Intel® Turbo Boost◊1

Acelera automaticamente a velocidade do seu processador quando o seu PC necessita de desempenho extra—isso é desempenho inteligente com aumento de velocidade. Disponível em determinados modelos dos novos sistemas baseados no processador Intel® Core™ i5 2010.

Intel® Hyper-Threading Technology◊2

Apresenta processamento multitarefa em quatro vias que permite que cada núcleo do processador trabalhe em duas tarefas ao mesmo tempo, proporcionando o desempenho de que você necessita para multitarefa inteligente. Você e o seu PC não ficarão lentos, por maior que seja o número de aplicativos que estiverem abertos ao mesmo tempo.

Gráficos HD Intel®◊3

Os Gráficos HD Intel® proporcionam um desempenho visual maravilhoso, com imagens mais nítidas, cores mais vibrantes e áudio e vídeo que parecem reais. Assista a filmes e vídeos pela Internet em alta definição, jogue os games mais populares e obtenha suporte completo para o Microsoft Windows* 7. É tudo integrado; não há necessidade de placa de vídeo adicional.


Imagem
A última palavra em desempenho inteligente.


Se você é um verdadeiro fã de multitarefa ou entusiasta multimídia, o desempenho é importante. Então, porque por limites? Aproveite todo o potencial com o desempenho inteligente, do novo e inteligente processador Intel® Core™ i7.

Desempenho Inteligente

O maior tamanho de cache combinado com freqüências mais altas que lhe permitem desfrutar de um desempenho revolucionário nas tarefas mais difíceis.

Intel ® Turbo Boost ◊ 1

Aumenta automaticamente a velocidade do processador quando o computador precisa de mais desempenho.

Intel ® Hyper-Threading ◊ 2

Os oito ou quatro núcleos de processamento para multitarefa permite que cada núcleo do processador trabalhe em duas tarefas simultaneamente e forneça o desempenho que você precisa para multitarefa inteligente.

Alguns Conceitos sobre Processadores


Número do Processador

Os modelos de processador variam de acordo com o tamanho do cache, a velocidade do clock e a velocidade da RAM. Se você utiliza programas de uso intensivo do computador, quanto mais cache L2 tiver melhor. Mas, se você utiliza o PC para games, streaming de vídeo ou filmes, o tamanho do cache L2 não é tão importante como ter um barramento frontal rápido e aumento da velocidade de clock. Entretanto, todos os anos os desenvolvedores de software criam programas e aplicativos que exigem mais e mais desses três elementos. Portanto, recomendo que, ao resolver as necessidades atuais, considere as necessidades futuras também. Indeciso sobre se deve escolher mais ou escolher menos? Escolha o melhor processador que puder comprar. Não importa o que decidir, você ficará impressionado.

Aqui estão algumas diretrizes a considerar ao escolher processadores para notebook:

Processador Intel® Core™2 Extreme para portáteis:
Série X9000: Para o que há de mais avançado em desempenho de games e/ou de mídia móvel

Tecnologia de processador Intel® Centrino®:
Séries T9000/T8000: Excelente para games de visual intenso e/ou para mídia de alta definição
Série T7000/ T5000: Crie e armazene as suas próprias fotos, vídeos e música.

Processador Intel® Pentium®:
Série T2000: Executa com aptidão uma variedade de tarefas simples de computação simultaneamente

Processador Intel® Celeron®:
Série T1000: Para quando você precisar executar algumas tarefas básicas simultaneamente

Processador Intel® Celeron®:
Série 500: Para quando você só precisa do básico


Núcleos / threads

Os processadores multi-core são chips individuais que contêm dois ou mais processadores distintos ou núcleos de execução distintos no mesmo circuito integrado. Embora independentes, cada núcleo pode trabalhar separadamente ou em conjunto para realizar uma tarefa grande.

Os desenvolvedores de software dividem seus códigos de programa (conhecidos como processos) e executam cada parte simultaneamente pelo núcleo de processador que estiver mais disponível. Mais e mais, os desenvolvedores de software passam a depender das tecnologias Intel® quad-core e dual-core para que seus programas de multiprocessos possam realizar mais tarefas simultaneamente produzindo resultados mais rápidos e mais eficientes.

Dica! Para um trabalho de multitarefa excepcional, utilize processadores Intel® dual-core. Se você usar seu computador para mega-multitarefa ou se for um gamer exigente ou um inovador de multimídia, use os processadores Intel quad-core.


Velocidade do clock

A maneira mais simples de compreender a velocidade de clock é imaginar um cronômetro esportivo que mede voltas. A pergunta então é, onde é usado o cronômetro esportivo: numa piscina olímpica, em uma corrida de autos ou numa pista de corrida?

Como um cronômetro esportivo, a velocidade de clock mede o quão rápido o processador executa uma atividade. Mas, que atividade?

Só depende de você; de como você usa seu computador? Você vai filmar seu filho com a sua nova câmara de alta definição? Então procure um teste de referência (benchmark) que lhe dê a velocidade de clock do processador executando um programa de mídia intesiva. Você vai fazer retoque de fotografias? Procure saber como o processador foi testado com software de fotos que você gostaria de usar.

Dica! Sim, essas medidas estão disponíveis. Essas taxas são apresentadas em gigahertz (GHz), o que significa um bilhão de ciclos por segundo.

Mas os números não contam a história inteira. A forma como você usa seu processador é aquilo que você quer descobrir. Afinal, você não gostaria de comparar uma volta da piscina do centro de recreação com uma corrida de grande prix, certo?


Cache inteligente Intel

Imagine a RAM do seu computador como uma cidade, e a CPU como outra cidade. Entre elas há uma freeway: o barramento frontal. Quando você faz cálculos, desenvolve gráficos, qualquer coisa que o seu software exige, o barramento frontal transfere dados rapidamente para satisfazer essa exigência.

Dica! Qualquer que seja o sistema que você escolher, assegure-se de que os componentes trabalham em conjunto. Por exemplo, se estiver montando um computador de mídia, um barramento frontal de 1333 MHz que suporta vídeo de alta definição é excelente - mas não se esqueça de usar uma CPU adquada para esse desafio.


Silício

Imagine que você está chegando na loja local e todas mercadorias que vai comprar voam das estantes para seu carrinho de compras em alguns minutos.

Esse é cache L2 Ele se lembra das informações que você acessa mais freqüentemente no computador de modo que você pode usá-las facilmente sem as esperas irritantes. (Mas não espere que ele se lembre de documentos que você não salvou. Ele á apenas um computador e não a sua mãe.)

Dica! Maior cache L2 reduz gargalos e ajuda a aumentar o desempenho da velocidade da memória.


Tecnologia Intel Turbo Boost
e
Intel Hyper-Threading Technology


45 nm—Um nanômetro é um bilhonésimo de um metro. Os processadores que lançamos no mercado são 45 bilhonésimos de um metro. Para se ter uma idéia do tamanho da tecnologia: você pode colocar 2000 trasistores, pela sua entrada, lado a lado e perfazer quase o diâmetro de um fio de cabelo humano. O processo Intel 45nm de háfnio infuso permite aos transistores serem compactados mais densamente que os processo de 65 nm. Com a substituição do dióxido de silício (em uso desde dos anos 60) pelo óxido de háfnio os novos transistores apresentam menos drenagem de energia, produzem menos calor e comutam mais rapidamente.

Quase o dobro da densidade de nossos processadores significa saltos de desempenho, um cache L2 50% maior e novos níveis de inovação no uso eficiente de energia. Mais meios de resfriamento.


Fonte: Intel Brasil + Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]