domingo, 26 de setembro de 2010

Portable Artisteer Standard Edition v2.4.0.25435

  • Tamanho (Size) : 65,7 Mb
  • Link: Download
  • Homepage
  • Senha (Password): No password - Não há
  • Lingua (Language): Multilanguage
O layout dos sonhos não é algo impossível de ser feito – basta usar a ferramenta certa. O Artisteer possui recursos para a criação de layouts para sites e blogs dos mais variados estilos e formatos para todos os gostos, por isso é uma ferramenta muito versátil. Essa variedade também afeta as várias plataforma para as quais você pode exportar o seu layout produzido com o Artisteer. O programa possui uma interface bastante simples e que foi desenhada a partir da que está sendo usada nos programas do pacote Office 2007.

Entretanto, o programa é uma versão liberada para testes. Todas as funções deles estão liberadas, mas esta diferenciação é percebida quando o usuário exporta seu projeto finalizado e vê que a palavra “Trial” está escrita milhares de vezes em forma de marca d’água no seu layout. Para remover esta marca, você deve comprar o programa. Logo na tela de abertura quando se inicia o Artisteer você vê cinco opções: “Testar Edic. Padrão”, “Testar Edic. Caseira”, “Comprar”, “Ativar” e “Sair”. Para contar com as ferramentas mais populares, clique em “Testar Edic. Padrão”.

Quando você estiver operando na edição padrão do Artisteer, veja que aparecerá uma tela perguntando qual plataforma receberá o seu layout. As suportadas pelo programa são: WordPress (para blogs), Joomla, Drupal (ambos desenvolvedores de portais online), Página de Início da Empresa (em HTML), Aplicação ASP.NET e CodeCharge Studio (para usuários avançados que desejam elaborar conteúdos diferenciados). O tipo de veículo que você vai produzir afeta no estilo da página, mas não muito.

Os blogs possuem um diferencial quanto aos posts que são dispostos de maneira que os mais recentes sejam expostos no topo da lista. Já os sites no estilo portal possuem uma disposição diferente para comportar a hierarquia de conteúdos disponibilizados. Dessa maneira, sinta-se livre para criar seus layouts do jeito que achar melhor, afinal o Artisteer dá esta liberdade a você. Para começar a usá-lo, instale e selecione qual plataforma deseja utilizar.

Se você está sem idéia, pode pedir que o próprio Artisteer dê sugestões de como montar seu layout clicando no botão “Sugerir Desenho” logo abaixo da paleta (na mesma posição da logo do Office 2007). Ao lado, você observa que o programa ainda oferece várias outras sugestões, porém estas são específicas e direcionadas às cores, fontes, fundos, formatos de folha, disposição de layout e outras características. A segunda aba ou guia é a “Cores e Fontes”, como o nome já diz, basta selecionar um modelo de cores e fontes já prontos ou personalizar um para fazer com que o seu projeto fique do jeito que você quer.

Como você deseja que o seu layout seja único e fique com a sua cara, o posicionamento dos blocos informativos é muito importante. Cada posição pode atender melhor a um tipo de veículo. Entretanto, esta escolha é livre e cabe ao dono da página decidir. Contudo, o Artisteer oferece opções de uma, duas ou três colunas. No caso de duas ou mais colunas, elas podem estar localizadas à direita ou esquerda. Quando se trata de três colunas é possível intercalar os blocos de maneira que o bloco central (aquele que fica com os posts – no caso dos blogs) fique ladeado por outras colunas com widgets e conteúdos complementares.

O plano de fundo precisa combinar com o seu layout, afinal ele é a base de tudo. O Artisteer possui opções bastante atrativas para qualquer usuário. O programa tem uma boa biblioteca de imagens personalizáveis para plano de fundo que contém elementos gráficos, brilhos, dégradés e até mesmo a cor pura e simples. Além disso, a opção “Sugerir Fundo” pode ser sempre uma alternativa para os indecisos.

O Artisteer também oferece opções para que você escolha qual formato de página deseja. Esta aba é dedicada aos cantos – dizendo a grosso modo. O seu veículo pode ter cantos retos, arrendondados, arredondados com borda ou sombra e assim por diante. Assim como o plano de fundo, este quesito conta muito para a identidade visual do seu lugar na web. Esta aba também pode sugerir opções de folha assim como ferramentas para configuração manual deste critério.

Muitos websites são identificados por suas logomarcas, ou seja, algo que simbolize a idéia principal dele de maneira sintética e gráfica. Contudo, não é preciso ter um desenho super elaborado para atrair seus visitantes. É claro que quanto mais bonito o desenho, mais agradável fica o seu visual. Para lhe ajudar, o Artisteer tem uma série de desenhos, fotos, fontes, efeitos de brilho e vários outros recursos para ajudar na hora de criar a sua marca digital. Você também pode optar por imagens que você já tenha no seu computador, basta ajustá-las ao formato do seu layout.

Todos estes recursos estão relacionados à forma do seu blog ou site. Portanto se você está pensando em fazer um blog ou site com formas arredondadas, lembre-se de seguir este padrão para deixá-lo harmonioso. Do contrário, ter muitas formas variadas pode causar estranheza no seu visitante e talvez ele não volte. Todas as abas que tratam deste tipo de assunto possuem modelos variados, além dos botões de sugestões automáticas do Artisteer. No caso dos menus é possível determinar se vai ser operado por botões, abas e até mesmo se haverá subitens no estilo cascata ou naquele que você achar melhor.

O rodapé é uma parte importante dos layouts que é um tanto desprezada na hora de criar estes esquemas. Nele, você insere informações importantes inclusive sobre os direitos autorais e de distribuição do conteúdo presente na sua página, hiperlinks para algum lugar que você considere importante, RSS feeds para serem subscritos pelos seus visitantes e qualquer outra informação que você considere necessário, como formas de contato com o criador do layout e outras.

Quando terminar de editar estes pontos, volte à primeira aba “Ideias” e exporte seu projeto clicando na parte superior do botão. Você pode editar suas preferências de exportação de layout clicando na metade inferior do botão. Nesta janela, é possível determinar alguns hiperlinks e marca d’águas opcionais que você queira que apareçam no seu layout depois de finalizado. Depois, é verificar a maneira de trocar os layouts do seu servidor e inserir a sua criação.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]