sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Erro 404 o que significa ?

Pessaol, este erro é mais comum do que se imagina. E hoje tenho o prazer de explicá-los porquê ele aparece.
Para começar temos que saber o que é um link:
A definição de link é bem simples:
-> Link é um caminho (HTTP), que te leva até um determinado arquivo.
1.1 Exemplo:
Vamos supor que no meu site haja uma pasta com o nome link. Para acessar esta pasta eu devo digitar o endereço que no caso é www.hc-host.net mais uma barra (/) que significa a passagem para outra pasta, mais o nome da pasta ficando assim:

www.hc-host.net/link

Assim ou vou consegui acessar a pasta do meu site, e para acessar arquivos basta acrescentar depois da pasta onde o arquivo esta outro barra e seguido do seu nome com sua extenção.
1.2 Exemplo:
tenho um arquivo dentro desta pasta chamado de trabalho.doc,então o link será assim:

www.hc-host.net/link/trabalho.doc

Quando eu acessar este link o navegador (no meu caso Firefox) vai pedir para fazer download do arquivo.
Bom como você pode perceber, ele foi o caminho para que eu pudesse chegar ao arquivo trabalho.doc.
Link nada mais é do que isto, há links grandes e pequenos mas quase todos tem a mesma finalidade.
Bom agora imagine que você ao tentar acessar o arquivo trabalho.doc, receba uma mensagem mais ou menos assim:


not found!
404 error

Isso significado que o arquivo que você está tentando acessar (no caso trabalho.doc) não foi encontrado pela caminho que você forneceu.
Três coisas podem ter acontecido:

Uma, o arquivo foi deletado.
Duas, o arquivo foi renomeado.
Três, você digitou o caminho errado.

Obs: Naturalmente, você está curioso para saber o que significam esses números. Vamos lá. O primeiro quatro indica dois problemas: ou o endereço do site está truncado ou ele não existe mais. O zero sinaliza para um erro de ortografia. O último quatro aponta para uma anomalia específica chamada "Acesso não autorizado", isto é, você só entra na página que exibe esse alerta se tiver uma senha.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]