Invasão no Windows 8 através do Java Signed Applet

Este vulnerabilidade permite ao invasor obter qualquer dado de um computador como Windows 8, pois através de engenharia social como induzir os usuários.

Detecção de Intrusos com SNORT - Back|Track 5R3

Sistema de detecção de intrusão , nada mais é do que uma ferramenta capaz de identificar tentativas de invasão em tempo real.

Hackeando e obtendo informações de dispositivos Android

Uma técnica de "hackear" os dispositivos moveis com o sistema operacional Android. Vamos utilizar a ferramente já conhecida por alguns, o Metasploit.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Removendo vírus de pen drive

1º Passo – Como funcionam esses vírus?

Quando inserimos um CD ou DVD no computador ele normalmente executa algum software, ou abre algo. Isso tudo automaticamente.
Como isso acontece? Existe um arquivo chamado autorun.inf que fica na raiz do CD ou DVD que tem as instruções de abrir algum programa ou colocar o ícone no CD/DVD.

Esses vírus fazem uso desse arquivo mas ao invés de abrir algo inofencivo executam vírus que ficam instalados no computador e infectam outros pendrives, ou como disse em casos mais extremos danificam o computador.

2º Passo – Usar um bom antivírus

Existem muitos softwares hoje em dia, mas quais são eficientes é outra história.
Não há um antivírus perfeito, mas há os menos ruins.
Dentre eles, os nomes que ouço muito bem são.

-Os pagos
Kaspersky
NOD32
Panda

-Os gratuitos
Avira

Atualmente eu utilizo o Avira. É gratuito, leve, bom e não tenho muito do que reclamar.
Até hoje não deixou passar nenhum vírus de pendrive e outros para o meu PC.
Portanto recomendo ele, o link para download é

http://www.baixaki.com.br/download/avira-antivir-personal-edition-classic.htm

3º Passo – Depois do antivírus entrar em ação, restaurar o pendrive e o computador

Se você utiliza um desses antivírus acima, então ao colocar seu pendrive infectado no computador ele irá acusar um vírus e automaticamente limpará o pendrive.

Porém isso não garante que seu computador está mesmo livre do vírus.
Quando escrevi as primeiras versões desse guia eu indiquei vários programas para tirar esses vírus.
Hoje vou recomendar apenas um que irá fazer a faxina geral no computador.

4º Passo – Combofix

Primeiro faça o download do Combofix aqui

http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm

Depois de fazer o download execute ele, como as instruções são em português não tem segredo, só lembre de não fazer nada enquanto ele é executado.

Bom depois de executar o Combofix, tanto seu pendrive como o computador devem estar limpos.

domingo, 26 de setembro de 2010

Portable Artisteer Standard Edition v2.4.0.25435

  • Tamanho (Size) : 65,7 Mb
  • Link: Download
  • Homepage
  • Senha (Password): No password - Não há
  • Lingua (Language): Multilanguage
O layout dos sonhos não é algo impossível de ser feito – basta usar a ferramenta certa. O Artisteer possui recursos para a criação de layouts para sites e blogs dos mais variados estilos e formatos para todos os gostos, por isso é uma ferramenta muito versátil. Essa variedade também afeta as várias plataforma para as quais você pode exportar o seu layout produzido com o Artisteer. O programa possui uma interface bastante simples e que foi desenhada a partir da que está sendo usada nos programas do pacote Office 2007.

Entretanto, o programa é uma versão liberada para testes. Todas as funções deles estão liberadas, mas esta diferenciação é percebida quando o usuário exporta seu projeto finalizado e vê que a palavra “Trial” está escrita milhares de vezes em forma de marca d’água no seu layout. Para remover esta marca, você deve comprar o programa. Logo na tela de abertura quando se inicia o Artisteer você vê cinco opções: “Testar Edic. Padrão”, “Testar Edic. Caseira”, “Comprar”, “Ativar” e “Sair”. Para contar com as ferramentas mais populares, clique em “Testar Edic. Padrão”.

Quando você estiver operando na edição padrão do Artisteer, veja que aparecerá uma tela perguntando qual plataforma receberá o seu layout. As suportadas pelo programa são: WordPress (para blogs), Joomla, Drupal (ambos desenvolvedores de portais online), Página de Início da Empresa (em HTML), Aplicação ASP.NET e CodeCharge Studio (para usuários avançados que desejam elaborar conteúdos diferenciados). O tipo de veículo que você vai produzir afeta no estilo da página, mas não muito.

Os blogs possuem um diferencial quanto aos posts que são dispostos de maneira que os mais recentes sejam expostos no topo da lista. Já os sites no estilo portal possuem uma disposição diferente para comportar a hierarquia de conteúdos disponibilizados. Dessa maneira, sinta-se livre para criar seus layouts do jeito que achar melhor, afinal o Artisteer dá esta liberdade a você. Para começar a usá-lo, instale e selecione qual plataforma deseja utilizar.

Se você está sem idéia, pode pedir que o próprio Artisteer dê sugestões de como montar seu layout clicando no botão “Sugerir Desenho” logo abaixo da paleta (na mesma posição da logo do Office 2007). Ao lado, você observa que o programa ainda oferece várias outras sugestões, porém estas são específicas e direcionadas às cores, fontes, fundos, formatos de folha, disposição de layout e outras características. A segunda aba ou guia é a “Cores e Fontes”, como o nome já diz, basta selecionar um modelo de cores e fontes já prontos ou personalizar um para fazer com que o seu projeto fique do jeito que você quer.

Como você deseja que o seu layout seja único e fique com a sua cara, o posicionamento dos blocos informativos é muito importante. Cada posição pode atender melhor a um tipo de veículo. Entretanto, esta escolha é livre e cabe ao dono da página decidir. Contudo, o Artisteer oferece opções de uma, duas ou três colunas. No caso de duas ou mais colunas, elas podem estar localizadas à direita ou esquerda. Quando se trata de três colunas é possível intercalar os blocos de maneira que o bloco central (aquele que fica com os posts – no caso dos blogs) fique ladeado por outras colunas com widgets e conteúdos complementares.

O plano de fundo precisa combinar com o seu layout, afinal ele é a base de tudo. O Artisteer possui opções bastante atrativas para qualquer usuário. O programa tem uma boa biblioteca de imagens personalizáveis para plano de fundo que contém elementos gráficos, brilhos, dégradés e até mesmo a cor pura e simples. Além disso, a opção “Sugerir Fundo” pode ser sempre uma alternativa para os indecisos.

O Artisteer também oferece opções para que você escolha qual formato de página deseja. Esta aba é dedicada aos cantos – dizendo a grosso modo. O seu veículo pode ter cantos retos, arrendondados, arredondados com borda ou sombra e assim por diante. Assim como o plano de fundo, este quesito conta muito para a identidade visual do seu lugar na web. Esta aba também pode sugerir opções de folha assim como ferramentas para configuração manual deste critério.

Muitos websites são identificados por suas logomarcas, ou seja, algo que simbolize a idéia principal dele de maneira sintética e gráfica. Contudo, não é preciso ter um desenho super elaborado para atrair seus visitantes. É claro que quanto mais bonito o desenho, mais agradável fica o seu visual. Para lhe ajudar, o Artisteer tem uma série de desenhos, fotos, fontes, efeitos de brilho e vários outros recursos para ajudar na hora de criar a sua marca digital. Você também pode optar por imagens que você já tenha no seu computador, basta ajustá-las ao formato do seu layout.

Todos estes recursos estão relacionados à forma do seu blog ou site. Portanto se você está pensando em fazer um blog ou site com formas arredondadas, lembre-se de seguir este padrão para deixá-lo harmonioso. Do contrário, ter muitas formas variadas pode causar estranheza no seu visitante e talvez ele não volte. Todas as abas que tratam deste tipo de assunto possuem modelos variados, além dos botões de sugestões automáticas do Artisteer. No caso dos menus é possível determinar se vai ser operado por botões, abas e até mesmo se haverá subitens no estilo cascata ou naquele que você achar melhor.

O rodapé é uma parte importante dos layouts que é um tanto desprezada na hora de criar estes esquemas. Nele, você insere informações importantes inclusive sobre os direitos autorais e de distribuição do conteúdo presente na sua página, hiperlinks para algum lugar que você considere importante, RSS feeds para serem subscritos pelos seus visitantes e qualquer outra informação que você considere necessário, como formas de contato com o criador do layout e outras.

Quando terminar de editar estes pontos, volte à primeira aba “Ideias” e exporte seu projeto clicando na parte superior do botão. Você pode editar suas preferências de exportação de layout clicando na metade inferior do botão. Nesta janela, é possível determinar alguns hiperlinks e marca d’águas opcionais que você queira que apareçam no seu layout depois de finalizado. Depois, é verificar a maneira de trocar os layouts do seu servidor e inserir a sua criação.

Como montar um provedor de internet!


Bom galera aqui vai um não um tutorial mais um trabalho de alunos de uma universidade explicando de forma detalhada como funciona um provedor o que você precisa e tals. 


TAMANHO:  699kb


DOWNLOAD

sábado, 25 de setembro de 2010

Mini curso Valve Hammer Editor! Crie seus próprios mapas para counter-strike!


Mini curso para quem quer aprender a criar os própios mapas para Counter Strike, o programa ja vem junto com o curso,  para o programa funcionar você vai precisar ter o jogo instalado!


TAMANHO: 3,32 MB
EXTENSÃO:  .rar, .doc e .pdf

DOWNLOAD

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como funcionam os “bloqueadores de sites”? – EXPLICAÇÃO

Bom amigo (a) está é mais uma matéria do Hc Host, a intenção e que você entenda como funcionam os filtros que bloqueiam os sites "indevidos" em sua escola, empresa ou em qualquer outro lugar.
Vamos começar, para exemplificar a situação tomemos como exemplo o seguinte link:
http://www.google.com.br/search?hl=pt&q=orkut&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=
Vamos supor que você deseje pesquisar sobre Orkut, mas talvez você só quisesse procurar um recadinho legal ou depoimento, você não quer entrar no Orkut! (nãoo imagina).
Bom, prosseguindo, quando você digitou Orkut na pesquisa do Google, retornou um erro parecido com este:


Ai você se pergunta por que isto aconteceu se você só está fazendo uma pesquisa no Google, você nem está tentando acessar direto o www.orkut.com.br.
O que houve de errado? Calma, vou explicar como funciona. Na sua escola ou empresa, existe um computador central chamado de servidor que fica responsável pela rede de computadores e filtra tudo que pode ou não passar.
Um dos servidores mais usados é o Squid, ele é um programa para gerenciamento da rede, e dentro de sua pasta existe um arquivo do bloco de notas (.txt) chamado mais ou menos assim:
blacklist.txt
Dentro deste arquivo existe uma lista de sites e palavras bloqueadas. O Squid lê o link, no exemplo é o mesmo do começo:
http://www.google.com.br/search?hl=pt&q=orkut&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=
Como pode ver no link de pesquisa do Google ele encontrou uma palavra que estava na sua lista negra, Orkut no exemplo. Ai ele simplesmente vai retornar aquele erro, dizendo que o acesso foi negado.
Uma rápida pesquisa no nosso blog você encontrará de forma fácil como acessar estes sites mesmo que estejam bloqueados.
Lembre-se de que se o site está bloqueado é justamente para você não acessar, caso você ainda queria acessá-los, fica por sua conta e risco.





segunda-feira, 20 de setembro de 2010

10 Maneiras de acessar um site bloqueado

1 – Acesse pelo IP:

Esta é a maneira mais simples de burlar bloqueios apenas por url. Ao invés de digitar por exemplo, youtube.com, você digitaria 208.65.153.242. Uma ferramenta online que lhe mostra o IP de um site você encontra Aqui

2 – Utilize o cache do Google:

Se o site que deseja acessar não é tão atualizado, ou a informação que procurada não é a mais recente, você pode tentar a imagem que está armazenada no Google. É só clicar no “Em cache” nos resultados do Google. Ou digitar o comando “cache:site” na pesquisa do Google. Exemplo: cache:http://gulp.com.br

3 – Tente um Anonymizer:

Por este método você acessa através de um terceiro servidor. São serviços oferecidos muitas vezes gratuitamente, onde você acessa o site que deseja, mas não sai deste outro site, que busca as informações que você quer.

O problema acontece quando alguns desses serviços já estão bloqueados, ai deve-se tentar outra maneira. Para ver bons serviços, procure aqueles que encriptam a url, experimente utilizar o Proxify e o Block Stop, já famoso Anonymouse não oculta a url, então fica mais fácil ser descoberto pelos serviços de filtro.

4 – Utilize os tradutores online:

Esse método funciona quase igual ao descrito acima, como um web proxy. Você pode tentar o Babel fish do altavista e o Google Translate.

5 – Utilize o Google Mobile Search:

Não é a melhor maneira de ver o resultado, mas funciona, também similar a utilizar um web proxy.Link para o serviço .

6 – Utilize um servidor Proxy gratuito:

Existem diversos servidores proxies gratuitos. Por este método você deverá mudar sua configuração da internet, o que se faz facilmente em qualquer browser. Aqui segue uma lista deles. Os que iniciam com 200 correspondem a proxies no Brasil e podem ser mais rápidos.

7 – Receba páginas por e-mail:

Dessa maneira você receberá uma página de cada vez. Obviamente, não é possível acessar uma grande quantidade de informações.

Alguns serviços; você utiliza SEND http://www.yahoo.com/ no corpo da mensagem e envia para agora@dna.affrc.go.jp Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. para receber a página. Serviços semelhantes ao web2mail.

G.E Boyd tem uma grande lista de servidores, mas muitos já não estão funcionando.

8 – Tenha seu próprio servidor proxy:

Esta é uma técnica mais avançada e possivelmente a melhor. Ela necessita de um servidor que pode estar em sua casa ou um host.

Você pode habilitar encriptação SSL e prevenir o roubo de conteúdo. Também coloque algum controle de acesso, mas sempre tenha em mente que alguém poderá encontrar e burlar sua segurança.

Utilize o servidor Apache como servidor proxy, seguindo estes procedimentos (um pouco complexo)
Com o Privoxy – mais recomendado – basta seguir as instruções desta página.

Ou utilize o PHPProxy como seu servidor proxy. Você pode usar PHPProxy e fazer sua configuração.

9 – Use um proxy distribuído Tor:

Tor é um servidor proxy avançado que utiliza múltiplos servidores anônimos para um único request.

Este necessita que você baixe e instale este aplicativo.

10 – Utilize um serviço alternativo:

Quando tudo acima falhar, você pode tentar trocar os serviços.

Se o Gmail é bloqueado, você pegar qualquer outro serviço de e-mail mais desconhecido e habilitar o encaminhamento de mensagem no Gmail para este.

Obs : Um desse sertamente dará serto Hc Host

sábado, 18 de setembro de 2010

Contador regressivo com botão de download!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nero não reproduz arquivos de vídeo com formato .rmvb - SOLUÇÃO!

Bom, estes dias me deparei com um problema no meu computador, fui assistir a um filme que baixei (em formato .rmvb). Mas para minha surpresa o Nero que está instalado na maquina não aceitou reproduzir o filme. Veja a imagem:

A solução que encontrei não foi muito complicada, para resolver este problema baixei um conversor de vídeo, mas para sua surpresa não o usei para converter o filme em outro formato. O conversor instala junto um codec de vídeo que possibilita que o filme em RMVB seja reproduzido pelo Nero.
O conversor se chama Xilisoft HD Vídeo Converter 5.1.17:

O programa é gratuito para testar, mas você só vai precisar de um serial, ou pagar por um se você for utilizá-lo para conversões. No caso do codec não é necessário inserir o serial. Espero que possa ter ajudado você que esteja com o mesmo problema que eu estava.

by Guilherme.


sábado, 11 de setembro de 2010

Como postar pelo e-mail no Blogger!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dicas de Limpeza para manter seu computador sempre limpo!

Manipulado intensamente, no escritório ou em casa, o computador fica sujo com facilidade. Exposto à poeira, queda de líquidos e partículas, ele exige cuidados especiais para ficar com uma boa aparência sem sofrer danos.

Não faltam estudos que apontam o computador com um dos objetos mais sujos. Numa pesquisa da Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, o teclado do PC levou a medalha de bronze em número de bactérias, atrás apenas das notas de dinheiro e do telefone público.

Trabalho semelhante foi realizado na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, que concluiu que teclado e mouse também trazem mais germes que o vaso sanitário. Segundo os especialistas, as bactérias presentes podem causar doenças como alergias, febres e náusea.

Mas, antes de começar faxina, cuidado: é preciso desconectar o PC da tomada elétrica e, no caso dos notebooks, remover as baterias.

Para limpar o gabinete, o monitor e o teclado externamente, a fabricante de computadores Dell recomenda usar um pano úmido que não solte fiapos. É importante não encharcar o pano, para evitar que a umidade penetre no equipamento.

Líquidos utilizados para limpeza comum não devem ser aplicados em nenhuma parte do computador, segundo a Dell. Deve-se confiar apenas em produtos fabricados especialmente para o computador.

A empresa de eletrônicos Philips lançou recentemente seu kit de limpeza para computadores, que inclui um escova para limpeza de teclado e um gel para telas de monitores LCD ou CRT, para remover resíduos e manchas e criar uma película protetora.

Outro item do kit é um limpador de lentes do tocador/gravador de CD e DVDs. Segundo a empresa, manter as lentes limpas é importante para evitar o erro de leitura das faixas.

Mas as fabricantes divergem quanto à limpeza. A HP sugere que os clientes evitem passar líquidos no computador.

"Flanelas, escovas e aspiradores podem ajudar na limpeza", afirma Dante Avanzi, gerente de desktop para consumidor da HP.

O diretor-geral da Atera, Itamar Coutinho, sugere o uso de álcool isopropílico para limpeza do computador. "Pode ser comprado em farmácias e tira a sujeira sem danificar o equipamento", afirma. A empresa é uma assistência técnica não-autorizada e faz manutenção de cerca 200 PCs de diversas marcas mensalmente.

Avanzi, da HP, faz questão de enfatizar: é melhor prevenir do que remediar. Por isso, nada de beber ou comer perto do computador.

A tela do monitor não deve ser tocada com as digitais, ensina Avanzi. "Não só porque suja, mas também porque pode danificar os pixels", explica.

E, quando o computador estiver desligado, é recomendável protegê-lo com capas plásticas. Na hora de utilizá-los, retire a proteção, para evitar o superaquecimento do PC.

Celulares

Companheiros inseparáveis das pessoas, os celulares também estão expostos à sujeira. A Nokia orienta a fazer a limpeza somente com um pano seco.

E, ao contrário do que se imagina, as capinhas protetoras não são recomendadas pela fabricante, pois podem causar acúmulo de poeira e algum dano ao aparelho.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u311311.shtml

domingo, 5 de setembro de 2010

Como fazer downloads com links invertidos ?

Num dos tópicos mais comentados desse blog sobre como baixar filmes sem fazer cadastro via SMS, alguns leitores passaram a questionar sobre os links invertidos, um meio de burlar o download direto e realmente gratuíto.

Mas eles esqueceram que existem caras como eu, disposto a descobrir e ajudar os amantes de filmes e músicas via download. Se você conseguir baixar filmes com essa dica, deixe seu comentário.

Então vamos lá:


EXEMPLO 1
Vamos fazer de conta que o link invertido é esse (postado por um leitor do blog):
http://www.celularbr.com/filmeja/?SLHR14UO=d?/moc.daolpuagem.www//:ptth

Se você observar bem, o segundo endereço está de trás para frente:

Digite esse endereço da direita para esquerda, sem o último ponto de interrogação (?):



Pronto! Se o link estiver realmente disponível, abrirá uma página para fazer o download. Lembre-se que nem todos estão disponíveis, alguns dão erros e outros são retirados. Nesse caso, tente um outro suporte de armazenamento.


EXEMPLO 2


Outro exemplo de link invertido, postado pelos leitores do blog:


Observe que o link não está invertido como o primeiro. De qualquer forma, terá que ser organizado de modo semelhante. Este é o link invertido:

Que vai ficar assim:


Pode surgir outras formas de links invertidos, é só seguir o detalhe acima.

MELHOR DICA:
acessem: http://www.bit.eti.br/url para converter automaticamente!

sábado, 4 de setembro de 2010

Apostila: 101 Dicas de Photoshop


Tamanho : 3,29 MB
Não Contem SENHA


Programa para criar temas do Google Chrome

Chromium Theme Creator é como o nome sugere, um programa para criar temas do Google Chrome.

Chromium Theme Creator

Ainda em fase beta, o programa é muito eficiente apesar de um pouco complicado para os usuários menos experientes.Caso encontre dificuldade, o fórum do desenvolvedor fornece explicações de como usar.

Esta ferramenta vem sido constantemente atualizada e esta nova versão contou com melhorias na visualização de arquivos PNG, melhorias no arquivo “default.dll”, novas funcionalidaes, “Preview” dos temas entre outras.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 2000/XP/Vista
Download: theme-files.zip [815 KB]
HomePage: chromespot.com/showthread.php?t=851


fonte: http://www.guiadowindows.net/programa-para-criar-temas-do-google-chrome-download/

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

(Apostila) Curso de Formatação PC e Notebooks


Senha : http://www.hc-host.net/
Tamanho : 2,29 MB

Apostila Recarregando cartuchos de impressora


Senha :http://www.hc-host.net/
Tamanho : 495 KB

Aprenda como recarregar cartuchos de impressora. Fotos inlutratitas e muito mais.

Apostila de Manutencao de Placa Mae


Senha : http://www.hc-host.net/
Tamanho : 2,36 MB

Com imgens inlustrativas e muito mais... HC HOST

Baxer tudo que quiser com o TubeDownload


TubeDownload é um programa que baixa vídeos do YouTube diretamente para seu computador. Está cada vez mais fácil para os compulsivos por vídeos terem seus vídeos favoritos. Além disso você pode baixar apenas o audio do video... e etc.

Senha :
http://hc-host.net/

Tamanho :
3,40 MB

Novidades do HTML5

Muito se fala sobre as novidades do HTML5 e o que ela irá representar para as novas aplicações WEB.


Este post tem a proposta de apresentar o que está sendo discutido na atual especificação, o que já está efetivamente sendo suportado por alguns browsers, bem como analisar o impacto destas novidades no futuro das aplicações web.

O HTML5

O HTML5 foi criado pelo WHATWG (Web Hypertext Application Tecnhology Working Group), grupo formado por desenvolvedores de diversas empresas, como Opera, Mozilla e Apple, que estavam descontentes com o rumo que a W3C estava dando ao XHTML. A proposta do HTML5 é ser uma linguagem melhor preparada para construção de aplicações WEB, bem como ser independente de plugins, além de ter novos elementos que dão mais semântica ao conteúdo. Atualmente o WHATWG e o W3C trabalham em conjunto no desenvolvimento do HTML5.

Embora a versão final do HTML5 esteja previsto para 2012, muitos browsers já estão suportando algumas das principais novidades do HTML5, e a cada dia aparecem exemplos de bom uso dos novos recursos da linguagem na WEB. O Youtube, por exemplo, já possui uma versão experimental do portal em HTML5. http://www.youtube.com/html5

De acordo com a avaliação do HTML5Test, que classifica de 1 a 160 pontos o suporte dos browsers ao HTML5, temos:

1- Google Chrome 4.1 – 118 pontos
2- Opera 10.51 – 102 pontos
3- Firefox 3.6.3 – 101 pontos
4- Internet Explorer 7/8 – 19 pontos

Como podemos perceber a Microsoft – em suas atuais versões de browsers – não tem um bom suporte ao HTML5, porém já anunciou que suportará integralmente o HTML5 em seu novo browser, o IE 9 – com expectativa de lançamento no segundo semestre de 2010.

Um DOCTYPE de fácil memorização

O DOCTYPE possui uma nobre função: orientar o browser como ele deve renderizar o seu conteúdo, porém a memorização da sintaxe dos DOCTYPEs não é tarefa das mais fáceis, principalmente quando lembramos que são três as versões para o HTML 4.01/xHTML (transational, frameset e strict). Geralmente recorremos ao "copy+paste" para inseri-los na página. No HTML5, a declaração é feita em uma linha com 15 caracteres:

<!DOCTYPE Html>

Gráfico nativo com canvas

Uma das principais novidades do HTML5 é o elemento canvas, que através do javascript permite a criação de animações e jogos bem interessantes e, junto com o SVG, promete substituir tecnologias que exigem instalação de plugins, como o Flash, Silverlight e JavaFx.

Vamos utilizar como exemplo a criação de um gráfico simples. Veja a sintaxe do canvas:

<canvas id="elementoCanvas" width="900px" height="200px">
Seu browser não suporta elemento canvas
</canvas>
<script type="text/javascript">


var canvas=document.getElementById('elementoCanvas');
var ctx=canvas.getContext('2d');

// desenha um retângulo 100px X 100px, com cor vermelha, 50% de transparência
ctx.fillStyle='rgba(255,0,0,0.5)';
ctx.fillRect (20, 20, 100, 100);

// desenha um retângulo 100px X 100px, com cor verde, 50% de transparência
ctx.fillStyle='rgba(0,255,0,0.5)';
ctx.fillRect (40, 40, 100, 100);

// desenha um retângulo 100px X 100px, com cor blue, 50% de transparência
ctx.fillStyle='rgba(0,0,255,0.5)';
ctx.fillRect (60, 60, 100, 100);

// Escreve no gráfico
ctx.fillStyle = '#000′;
ctx.fillText ('Gráfico em Canvas, sensacional!', 15, 15);
</script>

Resultado:


Obs.: Além do atributo "id" (utilizado para identificação via DOM), o elemento canvas só permite dois atributos (largura e altura), quando não especificados, temos por padrão: 300×150px.

Edição de textos em tempo real com o contentEditable

O atributo "contentEditable" foi criado pela Microsoft e incorporado no HTML5. Ele permite deixar "qualquer tag" do documento editável, os valores possíveis são "true" ou "false".

<p contenteditable="true" class="contentEditable">Você pode editar este texto, para isto, dê duplo clique sob o texto</p>

"Database" client-side

Um dos objetivos do HTML5 é melhorar a experiência do uso de Aplicações Web quando o usuário estiver off-line. Para isto, foi disponibilizada uma API para setar/capturar dados exclusivamente no browser. Uma espécie de "sessão" off-line em que o valor não pode ser capturado pelo servidor.

localStorage.setItem('chave','valor'); // Setar o valor no 'banco de dados local'
localStorage.getItem('chave') // capturar o valor;
localStorage.clear() // limpar o valor do banco de dados local;

Formulários – Novos campos de formulário

Muitas necessidades que os desenvolvedores possuíam e só preenchiam através do javascript foram implementadas no HTML5. Em apenas algumas linhas é possível disponibilizar componentes como: slider, autocomplete, campo data, além de validações de diversos campos. Veja algumas destas opções para formulários:
Telefone – <input name=tel type=tel> - Utilizado para entrada de dados de telefones

URL <input name=url type=url> – Utilizado para entrada de variadas URLs. Por padrão o browser irá inserir o http:// como protocolo padrão

E-mail<input name=email type=email> – Caso opte por validação, automaticamente o browser valida se o valor for um e-mail válido

Data e hora<input name=horario type=datetime> – Utilizado para agendamento de eventos, reuniões, etc.

Número<input name=numero type=number> – Com os atributos "min" e "Max" é possível entrar com um intervalo de valores possíveis e com o "step" é possível definir o valor para cada incremento

Tempo <input name=tempo type=time>

Semana<input name=semana type=week>

Slider <input name=slider type=range min=2 max=30 step=2 >

Atributo autofocus

Uma boa recomendação para melhorar a acessibilidade e usabilidade de uma página é já deixar o campo principal do cursor selecionado (focus no campo). Normalmente utilizamos a linha de javascript (document.getElementById('nome_capo').focus()) para deixar o campo focado.

<input maxlength="256″ name="q" value="" autofocus>

Validações de Formulários

Não sera mais necessário a utilização de javascript para validação de formulários, no HTML5 existe o atributo "required", que dentro de um elemento input torna o campo obrigatório e transfere para o browser a tarefa da validação do campo.
<p><label>Nome: <input name=name required></label></p>
<p><label>Tel: <input name=tel type=tel required></label></p>
<p><label>E-mail: <input name=email type=email required></label></p>
<p><label>URL: <input name=url type=url required></label></p>

<button>Enviar</button>

Validação por expressão regular

Além de deixar o campo apenas como obrigatório, é possível colocar um padrão de entrada para aquele determinado campo, que será validado pelo browser.

Por exemplo, em um campo em que só possa entrar valores numéricos com 3 dígitos:

<input pattern="[0-9]{3}"
name="digito"
required
title="Validação apenas para 3 dígitos"/>

Observe que o atributo pattern aceita expressões regulares.

Validação por range de valores

No tipo de campo "numérico", é possível fazer uma validação dos valores possíveis de entrada utilizando os atributos min e max.

<input type=number min=2 max=10 />

Autocomplete

Com HTML5 é simples exibir um input com "autocompletar", este recurso é bem interessante, pois melhora significativamente a experiência do usuário no preenchimento do formulário – quando bem utilizado.

<label>Homepage: <input name=hp type=url list=hpurls></label>
<datalist id=hpurls>
<option value="http://www.uol.com.br/" label="UOL">
<option value="http://www.uolhost.com.br/" label="UOL HOST - Sensacional">
<option value="http://www.metadeideal.com.br/" label="Metade Ideal">
</datalist>

Novos elementos

O HTML5 inclui novos elementos para melhorar a semântica dos documentos e minimizar o excesso de utilização de DIVS e SPANS (tags sem semântica). Alguns dos novos elementos são:

Header – define o cabeçalho de uma seção

Article – define que o conteúdo é um artigo

Nav – define um menu de navegação

Footer – define um rodapé para a seção

Details – detalhes sobre alguma informação, caso tenha o atributo "open", exibe o conteúdo, caso contrário esconde.

Figure – conjunto de imagens e legendas

Conclusão
Em portais e websites de larga audiência, com público variado, ainda é cedo para utilizar HTML5 (sobretudo pelo baixo suporte dos navegores líderes de mercado), porém, em Portais ou Webapplications, cujo o ambiente é conhecido (uma intranet por exemplo), já é possível e recomendado que utilizem os novos recursos.
Porém, antes de utilizar recursos do HTML5, pense exatamente qual será o benefício para o seu usuário, usar por usar apenas pelo hype (e se vangloriar para os amigos que você já utiliza html5), e não pensar na experiência do usuário será um erro.
Ter um bom discernimento de "onde usar" e "quando usar" HTML5 será fundamental para o sucesso do seu projeto.
Os usuários de Internet agradecem!
 
FONTE: http://blog.uolhost.com.br/2010/05/11/novidades-do-html5/

Memória RAM DDR3 refrigerada a água!


A gigante das memórias Kingston juntamente com a Corsair, são mundialmente consideradas as melhores marcas de memórias RAM informa que hoje já encontra-se disponível uma memória DDR3 refrigerada com o uso de água, disponível para PC's. A linha de produtos foi batizada com o nome de HyperX H20 DDR3, e conta com 3 modelos: 2 kits dual-channel de 4GB e freqüências de 2000MHz e 2133MHz, respectivamente, e um kit triple-channel de 6GB a 2000MHz.

O valor dos kits vão de 157 doletas até 235, para o modelo de 6GB. Segundo a empresa, as vantagens do uso de água como refrigeração é o funcionamento silencioso e a confiança. O uso da água propiciam uma operação entre 10 e 14 graus Celsius mais baixas do que os módulos refrigerados com o uso de ar.

A Kingston pretende atacar principalmente os chamados usuários extremos, que preferem montar suas próprias máquinas. Para tais, a novidade é a melhor do mercado até agora.

Além de contar com uma operação sensacional, o dispositivo tem um design fabuloso, como você já deve ter visto na imagem acima. Bem, fica a dica para você que está com idéias de montar um computador próprio.