sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AutoIT download

Bom, as apresentações do baixaki são sempre muito bem feitas, então novamente vai uma deles:


"Ferramenta para automação e programação de tarefas repetitivas no Windows.

Procurando por uma ferramenta simples de scripting e linguagem de automação gratuita e pequena que pode ser até mesmo compilada em arquivos executáveis (exe) independentes?

AutoIt é um aplicativo muito útil para automatização de processos repetitivos que geralmente requereriam intervenção humana, como instalação de programas, execução programada, etc. Ele é capaz de simular teclas digitadas (como uma linha de comando), cliques, eventos do Windows, e tornar tudo automático. Interaja com caixas, botões, listas e outros controles de janela para mais automação e confiança do que nunca!

Muito boa idéia, apesar de não muito bem implementada. Na verdade, a implementação de scripts requer uma razoável noção de programação e um estudo inicial de comandos utilizados pelo programa para automatizar os processos. Depois disso, a turma que instala 80 vezes por dia os mesmos programas em trocentas máquinas vai adorar esse brinquedinho.

Se você tem certo conhecimento em VB, não se preocupe, AutoIt é uma linguagem de script parecida com o Visual Basic, contando com sintaxes, loops, expressões, funções de arquivo e registro.

O pacote completo de AutoIt conta com:

AutoIt: arquivos de programa, documentação e exemplos.
Aut2Exe: converte os script em executáveis.
AutoItX: controle DLL/COM."




TAMANHO: 8,38 MB


Fique ligado! Pretendo fazer vídeo aulas explicando como usá-lo. Essa é novidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]