quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Usando o live-CD do Ubuntu como sistema de recuperação de SENHAS






Pense Você como Assistente Técnico de Computadores, um cliente pede para formatar um PC mas que faze backup de arquivos, mas quando você liga o PC e se depara com uma tela de Login e Senha, pergunta ao cliente qual é a senha e pro incrível que pareca ela não tem a menor ideia de qual é a senha, O QUE FAZER?? Este tutorial foi testado Para o Windows 7,  não afirmo que ele funcione em outras versões. Sem mais delongas, logo abaixo veja este tutorial de como resolve esse problema. 


Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mãos um cd live de uma distribuição do Linux. Esse cd nos dará a possibilidade de utilizar o sistema Linux sem a necessidade da instalação. Para esse tutorial, utilizei a versão do Ubuntu 11.04 que você pode baixar no site oficial do Brasil Clicando Aqui. Após o download, grave o arquivo ISO num CD ou DVD. Configure o computador para que o boot seja dado pela unidade de CD/DVD.

Quando surgir a tela inicial do Ubuntu selecione o idioma e a opção EXPERIMENTAR UBUNTU e aguarde o sistema carregar.


Depois que o sistema estiver rodando, identifique a partição onde o Windows está instalado. Na pastaWindows/System32 procure pelo arquivo sethc.exe e altere o nome para principal_sethc.exe. Poderia ser quaquer outro nome, no entanto, coloquei um nome  fácil para identificar o original e desfazer a alteração.



  
Na mesma pasta, procure pelo arquivo cmd.exe e faça uma cópia. Esse procedimento é semelhante ao Windows basta dar um Ctrl+C e em seguida Ctrl+V. Altere o nome da cópia para sethc.exe.


Reinicie o computador e em seguida retire o cd do Ubuntu para que o Windows possa inicializar. Na tela de login do Windows, aperte cinco vezes a tecla “SHIFT” da esquerda. Surgirá uma tela de comando do DOS. Digite o comando control userpasswords2 e tecle ENTER.


Identifique o usuário que deseja alterar a senha e clique no botão REDEFINIR SENHA. Informe a nova senha, confirme e realize o login.

Agora que você realizou as alterações, insira novamente o cd do Ubuntu e reinicie a máquina. Siga os passos para ter acesso ao sistema do Ubuntu. Localise a pasta Windows/System32, delete o arquivo sethc.exe e renomeie o arquivo principal_sethc.exe para sethc.exe

Lembrando Que : 
  • Pode ser fazer esse processo com outras distribuições.
  • O Processo foi Testado com sucesso no Windows Vista e Seven(7)
  • Logo apos o termio de todo o processo é importando que seja desfeito a alteração nos arquivos renomeados para o original!


0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]