segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como criar mais de um caminho de extração para o instalador (Arquivo SFX) criado pelo WinRaR

Olá pessoal, peço desculpas por não postar nesse fim de semana, só o admin host postou, mas como muita gente deve saber este final de semana foi o Enem, então foi uma correria só por aqui, mas estou de volta:
Quem costuma usar o instalador do WinRaR para facilitar a vida própria ou de outras pessoas que precisam instalar alguma coisa, às vezes se deparam com alguma coisa que precisa ser instalada em uma pasta específica, e o problema é quando pode ser instalado em mais de uma pasta dependendo por exemplo do sistema que o usuário utiliza, mas como proceder nesses casos já que no WinRaR só se pode adicionar somente um arquivo absoluto?
A resposta é muito simples, basta criar normalmente seu instalador, colocando somente um dos caminhos. Quando o SFX estiver pronto, clique com o botão direito em cima do arquivo e escolha Abrir com o WinRaR, quando aberto repare na imagem abaixo, aparecerá os arquivos de um lado e do outro os comentários com os comandos de extração.
O comando responsável por criar o caminho é o Patch= e para adicionar outro caminho basta adicionar mais uma linha igual ao da imagem, para isso clique em comentários coloque mais uma linha embaixo com o caminho desejado.
Exemplo:
Usuário Windows XP usa o caminho C:\Windows\system
Usuário Windows 7 usa o caminho C:\Windows\system32
O código ficará assim:
;O comentário abaixo contém comando de sequência SFX
Path= C:\Windows\system
Path= C:\Windows\system32
SavePath
Bastando apenas especificar o caminho para o usuário escolher corretamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]