sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como medir o desempenho do roteador sem fio

NETGEAR WNDR3800Você está recebendo tudo o que você pode de seu roteador sem fio? Como você sabe? Se você não está recebendo o mesmo intervalo ou débito como costumava fazer, algo pode estar errado. Veja como medir o desempenho do seu roteador sem fio para se certificar de que ele está correndo no seu melhor:



Intensidade do sinal


Para medir a intensidade do sinal e identificar os canais ativos sem fio ao seu redor, recomendamos o uso de um programa chamadoinSSIDer .
Quando você inicia inSSIDer, você verá uma lista de redes sem fio ao seu redor, incluindo o seu próprio. A força de cada rede de sinal é exibido na coluna RSSI. A intensidade do sinal é atualizado em tempo real próximo, assim você pode realmente se mover com seu laptop para observar flutuações na intensidade do sinal.
inSSIDer
Rendimento


Para medir o throughput, baixe e instale um programa chamado QCheck , por Ixia. É um download gratuito, mas você vai ter que se registrar para obter o link para download e-mail para você.
QCheck instalar em dois computadores - um que é conectado ao seu router via Ethernet e um em um computador sem fio. Cada computador com QCheck instalado é considerado um ponto final. Alternativamente, você pode instalar QCheck em apenas um computador que você estará executando o console QCheck em, em seguida, instalar software da Ixia Endpoint Desempenho no computador parceiro.
Depois de iniciar QCheck, digite o endereço IP de Endpoint1 (o PC executando o console QCheck) e Endpoint2 (PC do parceiro). Selecione "throughput", na seção Opções e clique no botão Executar para obter os resultados throughput.
Ixia QCheck

É isso aí. Força do router sem fios de sinal e medições throughput da rede irá ajudá-lo a confirmar ou não sua rede wireless está funcionando como esperado. Se não, essas ferramentas também deve ajudar a diminuir a causa.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]