sexta-feira, 14 de outubro de 2011

continuando downloads no megaupload com o wget!

Hoje venho trazer uma dica bem interessante, eu gosto muito de fazer downloads, principalmente pelo servidor do Megaupload, que para mim é melhor para se fazer download sem conta Premium, além da velocidade de down, ele ainda permite pausar o carregamento ou continuar um que falhou. Se você utilizar um gerenciador de download comum, certamente não conseguirá continuar, mas vou-lhes explicar uma forma muito simples para não perder aquele carregamento de horas. Siga-me:

  1. Primeiro passo será baixar o Wget, clique aqui. Salve-o em uma pasta de fácil acesso.
  2. Agora preste muita atenção, se você estava baixando um arquivo e por exemplo faltou energia e o pc desligou, não abra o Firefox ou Chrome antes de copiar o arquivo. Siga até a pasta onde escolheu para salvar seu arquivo e copie o arquivo para a mesma pasta onde está salvo o wget.
  3. Os arquivos normalmente estão com uma extensão diferente, que não é reconhecida pelo windows, normalmente com este ícone(nome de exemplo) (se você sabe como trocar a extensão de um arquivo, pule para o passo 5):
  4. fig. 01
  5. Normalmente sua extensão está oculta pelo windows, para mudar isto, abra a pasta Meus Documentos, na barra de tarefas superior, escolha Ferramentas, Opções de pasta..., clique em modo de exibição e procure a opção abaixo, desmarque-a e clique em OK:
  6. fig. 02
  7. Depois disso, volte ao arquivo, no meu caso agora aparece assim:
  8. fig. 03
  9. Tudo que está após o útimo ponto é a extensão do arquivo, ou seja é o que identifica ele neste caso é .crdownload, esta é a 'extensão temporária' enquanto no meu caso o Chrome cria até acabar de fazer o download, então apague desde do ponto até o final que no caso do Chrome é .crdownload. No meu caso, vai voltar a ficar igual antes, quando a extensão estava oculta, lá na primeira figura (fig 01).
  10. Agora que você renomeou o arquivo, procure novamente o link de download do seu arquivo, e vá até a pagina de download do Megaupload, aguarde os segundos, quando terminar NÃO CLIQUE PARA BAIXAR, clique com o botão direito do mouse em cima do botão de download e escolha copiar link. 
  11. Agora abra o bloco de notas e digite: wget -c
  12. Dê um espaço, somente um, e cole o link que você acabou de copiar. Salve na mesma pasta onde você colocou o arquivo e o wget, salvando com a extensão .bat, exemplo, na hora de escolher o nome, coloque down.bat 
  13. Agora dê um duplo clique em cima do BAT que você criou, irá aparecer uma janela preta igual o do CMD e ele começará a baixar o arquivo da onde tinha parado, você também pode começar a baixar um arquivo do zero por ele, toda vez que você for continuar um download, tem que repetir o passo 7 trocando o link antigo pelo novo e retirando a extensão temporária. Qualquer dúvida deixe nos comentários. Abraço!

Um comentário:

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]