segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Descobrir o que está ocupando espaço no seu disco rígido no Mac


Se você estiver experimentando sintomas de ou relacionados a aplicações extremamente lento, perpétua bolas de praia fiação, problemas de gravação de CDs, problemas para instalar o software, e congelamento acaso, você é mais provável diante de um caso de espaço de armazenamento baixa.
Cabeça para o seu disco rígido e verificar a sua capacidade de armazenamento. Se você está avançando na direção de um disco cheio, é hora de tirar o lixo.
Se o fizer, nem sempre é uma tarefa simples, entretanto.Identificar exatamente o que está ocupando espaço pode ser chato e demorado, possivelmente terminando com você em um ajuste chateado, mãos jogadas no ar, e gritando "Eu deveria ter comprado o disco rígido maior!"
Não se preocupe mais, porque a seguir é uma livre Mac OS X programa, Disk Inventory X , para ajudá-lo a analisar e avaliar o seu espaço em disco, e determinar exatamente o que deve ser suprimida. Siga as instruções para começar.

Disk Inventory X


Este programa gratuito verifica o seu disco rígido e cria um resumo gráfico e textual de uso de espaço em disco, organizando seus dados por localização e tipo de arquivo.
  1. Baixe e instale Disk Inventory X. Inicie o aplicativo, e selecione a unidade que deseja avaliar, e permitir 5-10 minutos para o aplicativo para digitalizar seu disco.
  2. Para avaliar uma pasta (em vez de uma unidade inteira), escolha "Selecionar Pasta" na tela inicial.
  3. Quando a pesquisa estiver concluída, você será presenteado com a tela de resumo. A barra lateral esquerda organiza os arquivos e pastas classificadas por tamanho do arquivo. Se você clicar em uma pasta ou arquivo, o bloco de cor correspondente será destacado a seguir.
  4. Alternativamente, clique no grandes blocos de cores para saber quais arquivos estão ocupando mais espaço.
  5. À direita, você pode identificar os arquivos armazenado por tipo  classificado por tamanho.
  6. Depois de identificar os arquivos, botão direito do mouse no arquivo ou pasta e enviá-lo para a lixeira, e se preferir pode excluir definitivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]