domingo, 30 de outubro de 2011

Tela azul da morte do Windows 8 mostra “carinha” triste (Blue Screen of Death ou BSOD)

O Windows 8 traz uma série de novidades relativas ao design e às funcionalidades - e disso ninguém duvida. O que a maioria não esperava é que o sistema de Bill Gates incorporasse também uma certa dose de bom humor. Agora, a famosa Tela Azul da Morte da Microsoft vem acompanhada de uma “carinha triste” ao exibir a mensagem de erro.


Tela Azul da Morte do Windows 8 (Foto: Reprodução)

A imagem que você vê acima é nova versão da Tela Azul da Morte do Windows 8 Developer Preview, que está disponível para os desenvolvedores e usuários desde ontem (13/09). A típica tela foi substituída por uma interface bem mais simples, espelhando a nova proposta minimalista do sistema operacional.

Até a divulgação da imagem, imaginava-se que a nova tela de erro do sistema viesse na cor preta, como acontecia na versão prévia doWindows 8 vazada na web há algumas semanas. Ao que parece, a opção pela tela preta foi temporária, o que não é de surpreender, em se tratando da Microsoft. A empresa fez a mesma coisa com o seu Windows Longhorn build 5112, que era uma versão avançada de desenvolvimento do Windows Vista.
Na verdade, a tela de erro fatal preta foi usada oficialmente uma única vez. Ela era exibida no Microsoft Windows 3.x quando os aplicativos baseados no sistema DOS não funcionavam de forma correta. Desde então, as telas pretas nos sistemas da Microsoft tornaram-se sinônimo de inicialização do sistema.
A Tela Azul da Morte começou a ser usada na versão 1.0 do Windows. Antes disso, o erro fatal era exposto em uma página de código com 47 símbolos em um fundo azul.
Fonte : TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]