segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como alterar o fundo verde da tela inicial e o botão iniciar do Windows 8



ATENÇÃO ESTE TUTORIAL REQUER EXPERIÊNCIA COM RESOURCE HACKER


Caso seja necessário há um tutorial do site www.askvg.com muito interessante sobre resource hacker. Clique aqui e veja.
Muitas pessoa andam reclamando do fundo verde da tela inicial do Windows 8, hoje vou explicar como modificá-la, vamos lá:
Na verdade, existem dois novos arquivos no Windows 8, que são responsáveis ​​por quase todas as coisas do tema Metro. Esses dois arquivos estão presentes em "C: \ Windows \ System32" os nomes dos arquivos são:

shsxs.dll 

twinui.dll

Você vai precisar do Resource Hacker para abrir esses arquivos, ele pode ser baixado clicando aqui.
Se você enfrentar problemas ao salvar o arquivo, salve-o em qualquer outro local, em seguida, vá para "C: \ Windows \ System32" renomeie o arquivo padrão existente para outro nome como shsxs_bak.dll, depois copie o arquivo novo modificado para "System32". Finalmente reinicie o sistema e o Windows irá começar a demonstrar as modificações.
Para personalizar o fundo verde da tela inicial, você precisa modificar o primeiro arquivo "C: \ Windows \ System32 \ shsxs.dll" no Resource Hacker. Você só precisa substituir 2 arquivos PNG "5231" e  "5232" em "PNG". Procure utilizar uma imagem de mesma dimensão:
Você também precisará modificar o arquivo uxtheme.dll em um editor hexadecimal para personalizar a cor verde da barra lateral da tela Start. Existe um arquivo explicando detalhadamente como fazer a modificação da cor, mas está em inglês. Clique aqui para baixá-lo. (Assim que possível farei um post somente sobre como modificar esta cor).
Para alterar botão Iniciar, você vai precisar para substituir os arquivos Bitmap presente na pasta "Bitmap":

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]