sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Resolva o sinal fraco de Wi-fi com uma forma de bolo



É praticamente uma lei: quem usa uma conexão sem fio com a internet sempre pensa em maneiras de melhorar o sinal, afinal, é sabido que o Wi-Fi é bastante instável, especialmente no Brasil. Sinal de celular fraco também é uma dor de cabeça para muitas pessoas.

Agora, outro utensílio doméstico e muito comum é apontado como salvador para aumentar a recepção do celular e o sinal Wi-Fi para que você se comunique e se conecte melhor mesmo em condições adversas. Será que dá certo? O Baixaki fez testes e mostra para você.

Pré-requisitos


Tudo o que você precisa é de uma forma de bolo de metal. Ela funcionará como uma antena, dando foco ao sinal e fazendo com que ele chegue com mais consistência ao receptor.

Faça você mesmo


Basta colocar a forma de bolo como se a parte de dentro envolvesse o receptor, deixando-a na direção de onde vem o sinal. Se você não souber exatamente onde ela se encontra, a dica é fazer testes até encontrar a direção certa. A verdade é que isso é uma experiência de tentativa e erro até encontrar a melhor posição em relação ao receptor.


De onde surgiu?


A história é a seguinte: Peter Cochrane — um engenheiro, cientista, empresário, futurista e consultor com uma carreira de mais de 40 anos nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação — estava viajando de barco em Norfolk Broads, no Reino Unido. 

Havia dificuldades para melhorar a recepção do celular e o sinal Wi-Fi, os quais não passavam de uma barra. O scanner mostrava que havia conexões Wi-Fi abertas disponíveis.
No improviso, Cochrane encontrou uma forma de bolo, fez alguns testes e conseguiu aumentar a recepção do celular e o Wi-Fi para três barras. Como prova do sucesso, ele relatou a experiência na hora em seu blog, escrevendo e postando o conteúdo diretamente do barco.


“Funcionou o suficiente para acessar meu email e completar outros negócios online. Todas as outras opções seriam muito caras e menos convenientes”, ele atestou. Segundo Cochrane, quase qualquer objeto de metal será capaz de amplificar o sinal. Como ele mesmo diz: “Não importa o quão preparado você esteja, há horas em que você não precisa exatamente ter em mãos toda a tecnologia realmente necessária”.


FONTE : TecMundo

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]