domingo, 13 de novembro de 2011

Vistumbler - Scanner de redes Wireless para Windows 7



Hoje em dia existem vários scanners de redes Wireless, com eles é possível localizar redes Wireless (wi-fi) e obter diversas informações das mesmas, como: SSIDcanalcriptografiaMACclientes e até mesmo latitude e longitude.
O próprio Windows tem por padrão um scanner capaz de localizar redes Wireless e se for o caso, se conectar a uma das redes escolhidas pelo usuário, porém o que o scanner do Windows faz é simplesmente verificar se há sinal wi-fi e informar o nome da rede e criptografia (caso tenha) para o usuário, isso para um usuário comum esta ótimo, mas e no caso de um hacker ou até mesmo um curioso?
Informações como MAC, clientes e nível do sinal são de suma importância, para que um hacker consiga planejar ou fazer um ataque do tipo força bruta ou quebra de criptografia, pois é através do MAC e dos clientes que o hacker poderá capturar os pacotes necessários para tal tarefa, fora que sabendo o nível do sinal, o atacante poderá se aproximar da fonte do sinal e conseguir um melhor aproveitamento, ou seja, menos perda de pacotes.
Vistumbler é um excelente scanner gratuito e com suporte a língua portuguesa, capaz de obter, mostrar e armazenar diversas informações de redes wi-fi, dentre essas informações estão:
  • MAC
  • SSID
  • Sinal
  • Canal
  • Autenticação e Criptografia
  • Latitude e Longitude
Para você ter uma idéia, com o Vistumbler você consegue obter a latitude e longitude (GPS) de uma rede wireless, e no próprio programa é possível conseguir um mapa por satélite do local do sinal. Como o mapa é do Google, se na região do sinal tiver disponível o serviço Street View do Google, você poderá até mesmo ver em 360º o local de onde vem o sinal wi-fi.

O Vistumbler é um scanner voltado para Windows Vista e Windows 7.


0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]