quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como remover os anúncios em uma página da Web antes de imprimir no Firefox

Alguma vez você já encontrou algo em um site da Web que você queria imprimir, mas você foi forçado a também imprimir os anúncios, desperdiçando seu precioso de tinta? Mesmo sites que oferecem versões para impressão de suas páginas podem conter anúncios indesejados, imagens e menus.



Com um Firefox ramal chamado Print-Edit, você pode editar elementos de uma página Web antes de imprimir, para que você possa remover os anúncios ou outras partes de uma página da Web que você não quer. Veja como:

Passo 1: Instale o Imprimir-Edit extensão do Firefox da Mozilla.
Passo 2: Quando você chegar a uma página Web que pretende imprimir, como esta receita, clique no botão da barra de ferramentas de impressão-Edit e selecione "Editar Print."


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Passo 3: Quando o editor de impressão-Edit aparecer, você vai perceber que algumas das imagens do anúncio já foram removidos, mas os espaços reservados ainda estão lá. Para removê-lo e qualquer outro elemento na página, clique em seções da página que você não quer, então clique no botão "Excluir".

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Passo 4: Quando você tem a página de busca exatamente do jeito que você quer, clique no botão Preview. Se você gosta da sua aparência, clique em Imprimir e você está feito.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

É isso aí. Uma alternativa de economia de tempo para apagar todos os elementos na página é selecionar apenas o elemento que você deseja manter usando o botão Excluir exceção.



0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]