sábado, 24 de dezembro de 2011

Como testar sua memória RAM no Windows

Um módulo de memória ram ruim pode causar um comportamento imprevisível em um sistema Windows, incluindo a temida tela azul da morte. Se você suspeitar que a sua memória RAM pode estar com defeito, você pode executar um teste de memória para confirmar que você tem um módulo de memória ruim.


Os fabricantes de computadores laptop e desktop ocasionalmente fornecer utilitários pré-instalados que às vezes incluem um teste de memória. Sinta-se livre para experimentar os serviços públicos, especialmente se o seu computador estiver na garantia e você quiser fazer uma reclamação de garantia. Fabricantes, muitas vezes, exigem que você execute os utilitários de seu apoio em primeiro lugar, antes de concordar em substituir o hardware ou avançar com um bilhete de problema.

Em nosso tutorial, vamos usar um amplamente utilizado aplicativo de teste de memória chamado memtest (memtest86 +) . Os fabricantes de memória respeitável como, Corsair, Patriot Memory, Crucial, e outros, recomendo memtest para testar seus produtos de memória.


1. Faça o download do  memtest
memtest Para usar, você tem que baixá-lo e criar o media de arranque em primeiro lugar. Você precisa decidir se deseja fazer o download do arquivo de imagem ISO e criar um CD / DVD ou se você quiser baixar o auto-installer para chaves USB para criar uma unidade flash USB inicializável.


2. Criar memtest mídia inicializável
Se você deseja criar um CD ou DVD memtest, descompacte o ISO baixado e user o seu programa de gravação ISO  para criar o disco. No Windows 7 , simplesmente botão direito do mouse sobre o arquivo ISO e selecione "Gravar imagem de disco", então siga as instruções para criar o disco.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Se você deseja criar um inicializável memtest USB flash drive, execute o auto-instalador e siga as instruções para criar a unidade. Apenas certifique-se que você use um drive flash em branco; o instalador irá apagar todos os arquivos no disco.

                                                                    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

3. Executar memtest
Para executar memtest, iniciar o computador com o media de arranque inserido e o teste começará automaticamente. Se você está tendo problemas para carregar a mídia, certifique-se que a ordem de boot na BIOS do seu sistema é configurado para inicializar a unidade óptica ou unidade flash USB à frente de seu disco rígido.

Se você tiver mais de um módulo de memória, recomendamos que você teste um módulo de cada vez, usando o mesmo slot DIMM na placa-mãe. Isso irá ajudá-lo a isolar o módulo de problema.

Os oito testes diferentes no memtest pode levar várias horas para ser concluído, dependendo do tamanho da RAM. Um teste bem sucedido será concluída sem erros. Um teste não vai reportar erros na coluna de erro e você verá lotes de blocos vermelhos.


                                                                    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Tenha em mente, entretanto, que um memtest não pode também ser uma indicação de problemas com seu processador, placa mãe, memória RAM ou errada. 




DOWNLOAD MemTest

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]