quarta-feira, 25 de julho de 2012

Compactação de imagens JPEG / JPG

Estou utilizando esta imagem propositalmente, ok?
Comecei com esta imagem para chamar a atenção para aquele quem pensa que somente abaixando a qualidade da imagem é possível reduzir seu tamanho. A princípio pode parecer pouco, mas a segunda imagem obteve uma compactação de quase 70%. Comparando as duas imagens é possível perceber que a a alteração visual foi praticamente nula. Posso garantir que as duas imagens estão no formato JPEG/JPG.
Muitas vezes eu que trabalho com Web Design me deparo com o problema de sites que ficam muito sobrecarregados com a quantidade de imagens que possui, e a compactação é minha grande arma para diminuir o tamanho do sites possibilitando aos usuários de baixa conexão acessarem com rapidez e qualidade o site desejado.
Quem conhece um pouco sobre o assunto sabe que imagens em formato .GIF são inconparáveis na compactação, mas a qualidade da imagem cai muito, o que acaba impossibilitando seu uso em diversas ocasiões. Mas com esta compactação seus problemas acabaram! Como eu consegui esta façanha? Utilizando um multi-conversor chamado Format Factory. Para proceder a compactação basta escolher sua imagem em JPEG e mandar converter para o mesmo formato, em seguida compare a qualidade e o tamanho da imagem, utilizando um wallpaper de 858 kb consegui reduzir para 205kb! Compactação de 76%!

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]