sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como mudar a edição do seu Windows 7 nas informações do sistema. Arquivo basebrd.dll.mui

Primeiramente vá até a pasta C:\Windows\Branding\Basebrd\ em seu Windows 7, agora você verá pastas com os nomes das linguagens que seu sistema possui, no meu caso tem duas pastas, pt-BR e en-US, você deverá entrar na pasta correspondente ao idioma que você utiliza. Você encontrará o arquivo basebrd.dll.mui que deverá ser modificado, lembre-se de fazer um backup caso de algo errado na edição!
Para editar o programa você poderá utilizar o Restorator ou o Resource Hacker, vou explicar usando o primeiro, mas os passos são basicamente iguais. Para começar abra o Restorator, no menu superior clique em File depois Open ou pressione Ctrl+O. Vá até a pasta do arquivo que voce modificará. Na opção tipo escolha All files (*.*):

Clique sobre o arquivo e depois Abrir.
Agora você terá uma tela parecida como abaixo, siga os passos como na imagem:
Na pasta String você deverá clicar na opção do Idioma correspondente ao do seu sistema, as linhas que deverão ser editadas são a 12 e 14. Para Habilitar a edição no menu superior clique em Viewer e depois em Edit Mode ou pressione F6. Caso você tenha mais de uma linguagem instalada no sistema talvez seja necessário modificar os outros também! Reinicie o sistema para que as modificações sejam aplicadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]