quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Como proteger melhor seu PC com a proteção contra botnet e evitar malware

Os criminosos online trabalham incessantemente para incluir o seu computador em uma rede de computadores conhecida como botnet , que eles depois usam para cometer crimes. Saiba mais sobre botnets, proteção contra botnet e como você pode ajudar a proteger seu PC contra esses invasores.


O QUE É BOTNET?
O termo bot vem de robot Os criminosos distribuem um malware (software mal-intencionado) que pode transformar seu computador em um bot, também chamado de zumbi. Quando isso ocorre, seu computador pode realizar tarefas de forma automatizada na internet sem o seu conhecimento.
Os criminosos costumam usar bots para infectar grandes quantidades de computadores. Esses computadores formam uma rede, ou uma botnet.
Os botnets podem ser usados para enviar mensagens de spam, disseminar vírus, atacar computadores e servidores e cometer outros tipos de crimes e fraudes. Se o seu computador se tornar parte de um botnet, ele poderá ficar lento e você estará ajudando criminosos sem que o saiba.

COMO SABER SE O SEU COMPUTADOR ESTÁ INFECTADO COM MALWARE
Nem sempre é fácil saber se seu computador foi infectado com malware. Se ele estiver anormalmente lento, travar ou parar de responder com frequência, por exemplo, esses problemas podem ser sinais de que seu computador está infectado. No entanto, tais sintomas também podem indicar problemas relacionados a hardware ou software que não se relacionem a um malware. Por ser difícil detectar as razões para o comportamento anormal do computador, sugerimos que você siga estes passos:

  1. Obtenha uma lista mais completa de sintomas .
  2. Se, com base na lista completa dos sintomas, você achar que seu computador foi infectado, deixe que a Microsoft ajude a diagnosticar e resolver o problema .


COMO AJUDAR A EVITAR MALWARE
Os criminosos online utilizam duas estratégias básicas para penetrar nas defesas do seu computador e inscrever computadores em seus botnets:
  • Eles instalam malware em um computador se aproveitando de eventuais vulnerabilidades em seu software ou invadindo contas protegidas por senhas fracas.
  • Eles tentam dissuadi-lo a instalar um malware.
Para ajudar a proteger seu computador contra bots, siga as recomendações abaixo. Para instruções específicas, consulte Como aumentar sua defesa contra malware e proteger seu PC .
Reforce as defesas do seu computador
  1. Instale programas antivírus e antispyware de uma fonte confiável. Os programas antimalware verificam e monitoram o computador em busca de vírus e spywares conhecidos. Quando encontram algo, esses programas o notificam e o ajudam a tomar as medidas necessárias.
  2. Mantenha todos os softwares atualizados. Instale regularmente as atualizações de todos os seus softwares e inscreva-se para receber atualizações automáticas, sempre que possível.
  3. Use senhas fortes e nunca as revele. Use nosso verificador de senha para determinar a força da sua senha .
  4. Nunca desative seu firewall. O firewall coloca uma barreira protetora entre seu computador e a Internet. Desativá-lo, mesmo que por um minuto, aumenta o risco de seu PC ser infectado com malware.
  5. Use unidades flash com cautela. Colocar sua unidade flash (às vezes chamada de pen drive) em um computador infectado pode corromper a unidade e, por fim, o seu computador.
Não seja dissuadido a baixar malware
Invasores podem incluir o seu computador em uma botnet:
  • Inserindo malware em downloads que parecem ser imagens ou filmes, ou por meio de links clicados em e-mails ou mensagens instantâneas (IM), ou em redes sociais.
  • Assustando você e induzindo-o a clicar em um botão ou link que apresenta falsos avisos de que seu computador tem um vírus.


0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]