sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fazendo download no 2shared.com sem limite!

Todos sabemos como é chato encontrar um bom servidor de download. O host 2shared.com vem se destacando dos demais pelo fato de não pedir autenticação e a velocidade de download não possuir limitação. O único problema é que após uns 4 downloads ele fica bloqueado por algum tempo. Para burlar tal fato é muito simples, basta utilizar um proxy diferente. Para isso é necessário encontrar um proxy com velocidade alta para garantir um download eficiente. Começamos então por buscar um proxy:


  1. Você pode pesquisar no www.freeproxylists.net ou www.hidemyass.com/proxy-list e buscar um proxy. Você pode escolher o país de origem, e ele também mostra a eficiência do proxy com as barras Response e Transfer  ou SpeedConnection time respectivamente. Quanto maior a barra dos dois, melhor.
  2. Agora você deverá mudar o proxy em seu navegador. Se você utiliza o Google Chrome siga o tutorial, caso utilize Firefox pule para o passo 4.
  3. Por mais estranho que possa parecer, o Google Chrome utiliza as mesmas definições de conexão adotadas para o Windows. Ou seja, cabe aqui a mesma configuração que foi feita para o Internet Explorer. Se você quer fazer a alteração a partir do navegador da Google, clique no botão de “Ferramentas” e selecione “Configurações”.
    Abrindo as configurações do navegador
    Entre na guia “Configurações Avançadas” e na seção “Rede”. Clique em “Alterar configurações de proxy”.
    Alterando as configurações
    Agora, entre na aba “Conexões” e clique em “Configurações da LAN”.
    Acessando a guia de conexões
    Aqui, você pode prosseguir de duas formas. Você pode marcar a caixa de seleção “Usar um servidor proxy para a rede local”; no campo “HTTP”, você deve inserir o número do IP de proxy fornecido e, no campo “Porta”, a identificação da porta a ser utilizada.
    Selecionando IP e porta
    Ou você pode clicar em “Avançadas” e efetuar tais configurações na nova janela aberta. Se escolher este caso, aproveite para marcar “Usar o mesmo servidor proxy para todos os protocolos”. Clique em “OK” para confirmar a operação.
    Concluindo
    Agora você já sabe como trocar manualmente o proxy no seu navegador com algumas poucas configurações simples. Lembrando novamente que o IP e porta utilizados são somente um exemplo para ilustrar a operação.

  4. É muito simples alterar o proxy manualmente no Firefox. Para começar, clique no botão do Firefox, escolha a alternativa “Opções” e entre em “Opções”.
    Acessando as opções
    Feito isso, uma nova janela é aberta e nela você deve escolher a aba “Avançado”. Então, clique em “Configurar conexão”.
    Acessando as configurações avançadas
    Veja que uma nova janela é aberta. Primeiro marque a alternativa “configuração manual de proxy”. Então, no campo “HTTP”, você deve inserir o número do IP de proxy fornecido, e no campo “Porta” a identificação da porta a ser utilizada. Em seguida, selecione a opção “Usar este proxy para todos os protocolos”. Clique em “OK” para confirmar a operação.
    Adicionando o IP e a porta
    Prontinho! O proxy do seu Firefox já foi alterado. Agora é só utilizar o navegador normalmente.

Um comentário:

  1. Senhor Administrador do HC Host: Tenho recebido com constância, seus artigos, que considero muito bons, tal como seu trabalho. Parece-me que busca o Bem Comum, estima auxiliar pessoas, o que é louvável se for o caso.

    Participo de um grupo -em formação- que está preocupado com os destinos de nossa Nação e busca encontrar pessoas com os mesmos princípios, assim convido-o a entrar em contato via meu email grifao@gmail.com (atenção, não é pedido de dinheiro, etc.)

    Se, se interessar ou mesmo não interessar, por uma questão de minha segurança pessoal e familiar, solicito que apague o presente comentário, no seu todo. Esta via, foi a unica forma que encontrei para formular o presente convite.

    ResponderExcluir

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]